terça-feira, 13 de julho de 2010

Bar Velho Barão

Sábado, dia 10 de Julho (14h00), fui almoçar no bar Velho Barão. E sábado é dia de... FEIJOADA!!!
Eu já havia freqüentado a casa algumas semanas antes, mas à noite.
O bar, badalado nas noites de final de semana, tem um ambiente muito agradável, decoração característica e bela, e, claro, gente bonita. Mas nesse dia a casa estava vazia. Talvez por conta do feriado.
Mas vamos falar da feijoada – que alias não foi criada por escravos, mas trazida pelos franceses. Saborosíssima, eu resumiria. Come-se à vontade (R$29,00/pessoa) e não tem como não repetir.
No buffet, nas panelas artesanais, encontra-se arroz branco, feijoada completa, feijão, carne seca, paio, língua, calabresa e afins. O vinagrete dá um toque especial.
Na mesa, em um prato individual, vem a couve, a banana à milanesa, o torresmo e a bisteca. Tudo com um sabor fantástico.
Mas nada é perfeito. O espaço no buffet é muito pequeno e as panelas permanecem tampadas para manter o calor do alimento. Pela falta de espaço um garçom tem que acompanhar o cliente para segurar as tampas das panelas. É incômodo para os dois lados. Segundo, uma mesa para quatro lugares se torna em uma incômoda mesa para seis pessoas. Se a tentativa é ter mais clientes então não os afugente. Quanto ao serviço, sem reclamações, funcionários educados e prestativos.
Um detalhe, a rua costuma ficar sem vagas, mas o estacionamento em frente ao restaurante (que não tem vínculo nenhum com o mesmo – eu acho) cobra muito caro. Evite!
Fica aqui minha dica e minha opinião.
Essa é pra ver e pra comer!


Bar Velho Barão, Rua do Retiro – (11) 4521-1646 – Jundiaí – SP.

Um comentário:

  1. TENDO VIVIDO A MESMA EXPERIÊNCIA,DIGO QUE SEU COMENTÁRIO ESTA CERTÍSSIMO,BEM QUE ELES PODERIAM FAZER UMA PARCERIA COM O ESTACIONAMENTO,PARABÉNS PELO COMENTÁRIO,SÃO CRÍTICAS PRA QUEM QUER MELHORAR E SEGURAR A FREGUESIA.

    ResponderExcluir