sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Contra-Revolução da Comida



Jamie Oliver é um popular chef britânico que recentemente resolveu mudar radicalmente a maneira como as pessoas se alimentam. Tudo começou quando resolveu ir a luta contra as gorduras na merenda escolar de seu país com a série A Cantina Escolar de Jamie. Depois, procurando novos ares, Jamie foi ao império mundial do fast-food e um dos países mais obesos do mundo, os Estados Unidos.


Para divulgar a alimentação saudável, Jamie escolheu Huntington, Virgínia Ocidental, que "tem o infeliz título de 'cidade menos saudável da América'", disse Oliver a Revista Monet. Iniciou então a primeira temporada de sua série Jamie Oliver e a Revolução da Comida, que foi transmitido pelo canal pago GNT, no Brasil, em 2010.


Jamie visitou escolas e famílias locais que sofriam de obesidade e desnutrição. Como era de se esperar houve resistência da população, mas "assim que os pais assistiram à série e viram o que seus filhos estavam comendo na escola houve uma movimentação e o governo acabou investindo dinheiro e mudando a forma como os estudantes são alimentados", afirmou Oliver na mesma entrevista.

Mas nem tudo são flores. A segunda temporada de Jamie Oliver e a Revolução da Comida já começou a ser produzida em Los Angeles. Mas por lá a resistência é das autoridades. O programa não obteve permissão para entrar nas escolas públicas da cidade. "Eu acho que eles têm medo das câmeras. Eles não querem que eu meta o meu nariz [nas cozinhas], isso é claro", disse Oliver ao site Tv Guide.

A previsão é de que o programa vá ao ar no segundo semestre, nos EUA. Vamos ver como as coisas andarão até lá.

Quem não deve não teme.

Um comentário:

  1. Idéia maravilhosa,tomara que se estenda aos outros paises,inclusive ao nosso,com a correria,as mães partem pros industrializados,
    que é uma pena.Gosto muito do Jaime Oliver é muito corajoso enfrenta cada uma...parabéns pela reportagem.

    ResponderExcluir