quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Arte Mascada


Esse simpático visionário é Ben Wilson, um artista plástico britânico que enxergou nos chicletes jogados na rua uma forma de fazer arte.

Além de poluírem o meio ambiente, os chicletes jogados desrespeitosamente em vias públicas deixam os espaços sujos. Mas agora Ben está deixando as ruas de Londres mais coloridas e bonitas. Já são mais de 8 mil chicletes pintados por ele.

Mas há muito trabalho pela frente ainda. De acordo com as estatísticas do governo britânico, são jogados cerca de 40 mil chicletes por dia nas ruas de Londres. O governo gasta em torno de US$ 230 milhões para remover toda essa porquice. Mas não se engane, ao contrário do que alguns blogs e sites anunciam por aí, não se deve jogar chiclete no asfalto.

Muitas pessoas acham que por ser feito de petróleo, assim como o asfalto e os pneus dos carros, jogar o chiclete na rua é devolvê-lo ao seu meio natural. Mas isso está errado! O chiclete deve ser jogado na lata de lixo orgânico e embrulhado em um papel. O chiclete jogado sem o papel atrai pássaros pelo seu aroma adocicado e suas cores, se comerem será fatal.

Parabéns ao Ben pela iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário