sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mercearia do Francês

Há algumas semanas atrás eu e alguns colegas de trabalho fomos almoçar na Mercearia do Francês, em Higienópolis, onde eu já havia ido uma vez.

Na primeira vez que fui comi uns pasteizinhos deliciosos e outras entradas tão boas ou melhores. Também comi uma salada Caprese que, infelizmente, não tenho foto, mas é sensacional, começando pela apresentação, passando pelas fartas e espessas fatias de tomate e mussarela de búfala até o ótimo sabor.

Aliás, algo que se preze na Mercearia do Francês são as apresentações dos pratos. Um mais lindo que o outro.




Eu fiquei no sanduíche. Pedi esse da foto. Confesso que não me recordo o nome do prato, demorei muito pra postar a matéria e, portanto, esqueci. Mas é um sanduíche com uma farta fatia de presunto Parma e outra tão generosa quanto de queijo Brie. Além do tomate e da alface. Sensacional. Apenas acho que os rabanetes são dispensáveis.

Preço: R$23,00





A maioria pediu esse prato. Se eu não me engano é Camarão do Chef, algo do tipo, basicamente camarões generosos com risoto de pupunha. Não posso falar sobre sabor, textura e tudo mais já que não experimentei, mas a apresentação está excelente.





E para adoçar a boca nada melhor que um Crepe de Nutella com Sorvete de Creme. Meu Deus, o que falar disso?! Quero mais... Muuuuuuuito mais! Muita Nutella no recheio e o bom sorvete Haagen-Dasz com crocantes.
Preço: R$18,00

Se o preço do restaurante é caro, eu respondo que vale o que serve, além de corresponder ao bairro onde está localizado e a seu público alvo.

De qualquer forma, quero voltar lá de novo.

Para maiores detalhes, informações, telefones e endereços das três unidades da casa acesse http://www.merceariadofrances.com.br/

Mercearia do Francês - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário