quarta-feira, 2 de março de 2011

Doce Experiência


O café está para as bebidas e o brigadeiro para os doces assim como o futebol está para os esportes quando o assunto é preferência nacional. Mas deixando o futebol um pouco de escanteio, o que acontece quando se une o amargor do café com a doçura do brigadeiro? A resposta se encontra na harmonização proposta pela loja de brigadeiros gourmets, a Brigaderia, com a marca internacional de café, a Nespresso, no qual eu estive presente.


Pensando em juntar os dois queridinhos do Brasil, a dona da rede, Taciana Kalili, e o coffee-sommelier da Nespresso, Vitor Gabira, realizaram, no final da manhã de 24 de fevereiro, uma experiência inédita de harmonização de blends de cafés com brigadeiros exclusivos na unidade da loja no Shopping Higienópolis - Aliás a loja parece uma casinha de bonecas.


Intitulada de Experiência Brigaderia, a degustação impressiona pelo equilíbrio que os elementos encontram ao serem combinados. As harmonizações pré-definidas foram feitas com brigadeiro sabor Pistache com Lungo Leggero, brigadeiro sabor Manga com Espresso Leggero, brigadeiro sabor Frutas Vermelhas com Espresso Decaffeinato e brigadeiro sabor Capuccino com Ristretto. Vale dizer que entre uma hamonização e outra nos era oferecido os deliciosos Pão de Queijo da Helô, do Lá da Venda.


A ideia do evento foi lançar a novidade que estará presente a partir do dia 25 de fevereiro nas lojas da Brigaderia nos shoppings Higienópolis e Paulista. A cada semana um sabor estará disponível para a degustação harmonizada. Gol de placa!



A apresentação sempre impecável. Muito lindo as louças.
Lungo Leggero com Brigadeiro de Pistache, dois produtos delicados. O amargor do café ameniza com o doce do brigadeiro, e vice-versa.

Café: notas de torra, floral, adocicado, suave.
Brigadeiro: perfumado (até demais), delicado, suave.



Espresso Leggero com Brigadeiro de Manga com toque de Gengibre. Mais uma vez amargor e doçura se equilibrando. Explosão de notas frutadas e adocicadas.

Café: frutado, um pouco mais amargo que o anterior.

Brigadeiro: frutado, mais doce. Confesso que não senti sabor de manga, o que me decepcionou.




Espresso Decaffeinato com Brigadeiro de Frutas Vermelhas. Amargor e doçura se casando. Harmonização mais frutada e doce.

Café: encorpado, sem notas frutadas, retrogosto tostado, intenso e seco.

Brigadeiro: muito frutado, doce.






Ristretto com Brigadeiro de Capuccino. Harmonização com notas de chocolate e cacau.

Café: cremoso, alta intensidade de amargor, aroma mais tostado.

Brigadeiro: cremosidade, doçura, chocolate. (O MELHOR!)








Pão de Queijo da Helô, do Lá da Venda. SENSACIONAL!!!

http://www.ladavenda.com.br/








Shopping Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Santo Amaro, São Paulo - SP.

Shopping Pátio Higienópolis, Avenida Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo - SP.

Shopping Pátio Paulista, Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista, São Paulo - SP.

tel. (11) 2373-0211 (11) 9968-7024


http://www.brigaderia.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário