Jamie Oliver é um popular chef britânico que recentemente resolveu mudar radicalmente a maneira como as pessoas se alimentam. Tudo começou quando resolveu ir a luta contra as gorduras na merenda escolar de seu país com a série A Cantina Escolar de Jamie. Depois, procurando novos ares, Jamie foi ao império mundial do fast-food e um dos países mais obesos do mundo, os Estados Unidos.
Para divulgar a alimentação saudável, Jamie escolheu Huntington, Virgínia Ocidental, que "tem o infeliz título de 'cidade menos saudável da América'", disse Oliver a Revista Monet. Iniciou então a primeira temporada de sua série Jamie Oliver e a Revolução da Comida, que foi transmitido pelo canal pago GNT, no Brasil, em 2010.
Jamie visitou escolas e famílias locais que sofriam de obesidade e desnutrição. Como era de se esperar houve resistência da população, mas "assim que os pais assistiram à série e viram o que seus filhos estavam comendo na escola houve uma movimentação e o governo acabou investindo dinheiro e mudando a forma como os estudantes são alimentados", afirmou Oliver na mesma entrevista.
Mas nem tudo são flores. A segunda temporada de Jamie Oliver e a Revolução da Comida já começou a ser produzida em Los Angeles. Mas por lá a resistência é das autoridades. O programa não obteve permissão para entrar nas escolas públicas da cidade. "Eu acho que eles têm medo das câmeras. Eles não querem que eu meta o meu nariz [nas cozinhas], isso é claro", disse Oliver ao site Tv Guide.
A previsão é de que o programa vá ao ar no segundo semestre, nos EUA. Vamos ver como as coisas andarão até lá.
Quem não deve não teme.
Idéia maravilhosa,tomara que se estenda aos outros paises,inclusive ao nosso,com a correria,as mães partem pros industrializados,
ResponderExcluirque é uma pena.Gosto muito do Jaime Oliver é muito corajoso enfrenta cada uma...parabéns pela reportagem.